Omelete Low Carb: Receita e Benefícios

Omelete Low Carb
FOTO: Klaus Nielsen no Pexels

Em primeiro lugar, o ovo é um alimento muito importante de uma dieta alimentar atual. Por isso, a omelete Low Carb em função da sensação de saciedade e pela diversidade de receitas que pode oferecer. Afinal, não dá para enjoar com tantas alternativas disponíveis.

Portanto, uma das principais formas de tirar proveito do quando se está aderindo a um modo de alimentação controlado é com uma omelete Low Carb, porque é possível incluir outros ingredientes essenciais para a dieta e se mostrar satisfeito.

Então, para você que quer saber como utilizar a sua criatividade com esse prato tão saboroso, nós montamos um guia com uma receita prática de um omelete Low Carb e outras informações sobre a importância do ovo em uma alimentação balanceada.

Omelete Low Carb
FOTO: Klaus Nielsen no Pexels

O que é uma omelete?

Basicamente, a omelete é um prato que conta com sal, azeite (oliva ou girassol) e ovos. Ainda que o termo ‘omelette’ seja oriundo do idioma francês, a palavra também é adotada nos Estados Unidos, México e outras nações.

Além disso, a omelete pode ter um recheio com diversos ingredientes, como salsicha, presunto, queijo, legumes, entre outros. Desse modo, esse é um prato extremamente simples de ser preparado, mas com grande forte nutritivo. Em outras palavras, essa é uma refeição completa por possuir proteínas, carboidratos e gorduras.

Receita de omelete low carb

Atualmente, as pessoas entendem que já não necessitam reduzir drasticamente a quantidade de alimentos ou passar fome para zelar pelo bem-estar ou perder peso. Isso porque já se possui inúmeras opções de pratos saudáveis, como a omelete Low Carb que oferece nutrientes e um sabor bem saboroso. Agora, vamos aprender essa receita?

Ingredientes: um ovo, duas claras, frango destilado, meio tomate, meia abobrinha, salsinha picada, pimenta-do-reino e sal.

Como preparar Omelete Low Carb

A preparação de um omelete Low Carb é muito fácil e pode ser conduzida também por pessoas inexperientes na cozinha. A primeira ação é esquentar uma frigideira untada com óleo, eliminando o exagerado com papel. Posteriormente, quebre os ovos, bata e coloque na frigideira.

Adicione o frango, o tomate, a salsinha, e a abobrinha e tempere conforme preferir. No momento em que as bordas desgrudarem da penal e a omelete apresentar firma, vire e permita que doure também do outro lado. Por fim, espere mais um momento, desligue o forno e bom apetite!

Benefícios do ovo na alimentação

A omelete Low Carb é apenas uma das receitas que podem ser feitas com ovos. Você conhece todas as vantagens deste alimento para a sua saúde?

Massa muscular

É uma excelente fonte de proteínas e vitaminas B para o corpo, algo que concede ainda mais energia.

Emagrecimento

Devido à riqueza de proteínas, o ovo também auxilia no aumento da saciedade, permitindo que as refeições sejam menores.

Combate ao colesterol

O ovo também combate a absorção de colesterol no intestino, porque é rico em lecitina. De acordo com especialistas, o consumo frequente de ovo também eleva a taxa do colesterol bom.

Evita o envelhecimento precoce

O consumo de omelete Low Carb também é positivo por prevenir a ocorrência do envelhecimento precoce.

Impede a anemia

Os ovos também são ótimos alimentos no combate à anemia por apresentarem nutrientes importantes que colaboram com a composição das hemácias.

Fortalece a memória

Ao comer uma omelete Low Carb, a pessoa também estará fazendo bem para a sua memória e o processo de aprendizagem. Afinal, o ovo é um alimento que colabora com substância que participa da formação de um neurotransmissor relevante para as funções cerebrais. As pesquisas recentes apontam que ainda estimula o desenvolvimento neurológico do bebê durante a gestação.

Mantém a saúde óssea

Além disso, o ovo também é rico em fósforo e cálcio, prevenindo enfermidades como a osteoporose, bem como contribui com a saúde dentária.

O que comer como acompanhamento?

Segundo a refeição apresentada neste artigo, a omelete Low Carb pode apresentar uma série de acompanhamento. Neste caso, o item escolhido foi o frango desfiado para conceder um gosto ainda mais memorável para a refeição saudável. No entanto, a pessoa também pode preparar com outros ingredientes de sua preferência, como carne moída, atum, espinafre e outros legumes.

Cuidado com sua alimentação!

Em síntese, o ovo somente não é recomendado para alguém que sofre com alergia, normalmente, a uma proteína achada na clara. Ainda assim, esse é um alimento com abundante de colina, contando com aproximadamente 477 mg no ovo completo, 1,4 na clara e 1400 na gema, enquanto esse elemento está vinculado com a atividade cerebral.

Por fim, o ovo necessita ser incluído em uma dieta balanceada e saudável, sendo que o indivíduo deve optar por preparar com uma quantidade mínima de gordura. O ovo mexido, por exemplo, é uma receita fitness, gostosa e muito prática de ser feita ao longo do dia. Logo, a alimentação é algo essencial para a manutenção da saúde física e mental individual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *