Receita de Quiche Low Carb Saudável

Quiche Low Carb facil e gostoso
FOTO: Quiche Low Carb

Antes de tudo, a receita de Quiche Low Carb pode soar bastante curiosa para quem não está familiarizado com esse tipo de dieta alimentar. Todavia, essa é uma opção extremamente saudável, saborosa e consideravelmente prática para ser realizada na correria do dia a dia.

Assim, o Quiche Low Carb é preparado sem farinha, contendo massa sem inclusão de glúten e com recheio de sua preferência. À primeira vista, essa combinação pode não soar tão convidativa para uma saborear uma refeição, mas todos os ingredientes se misturam perfeitamente e sem perder o sabor.

Além disso, o Quiche Low Carb fica bem dourado na parte externa e saboroso internamente quando preparado adequadamente. Dessa maneira, o adepto necessitará de poucos minutos na cozinha para uma receita bem simples, nutritiva e pouco calórica. Então, quer descobrir todos os detalhes?

Quiche Low Carb facil e gostoso
FOTO: Quiche Low Carb

O que é o Quiche?

Provavelmente, você deve ter ficado com alguma dúvida sobre o que é um quiche. Essa é uma receita muito popular na gastronomia da França e nada mais é do que uma torta salgada sem cobertura, possuindo uma massa bem crocante e um bonito aspecto.

Portanto, o Quiche Low Carb se adequá totalmente àqueles que estão na fase de mudança de alimentação ou tentando cortar alguns alimentos mais gordurosos. Em suma, esse é um delicioso prato, descomplicado e demanda poucos ingredientes. Uma alternativa a ser considerada para uma janta com amigos, brunch ou lanche.

Receita de Quiche Low Carb

Agora que você já está sabendo mais sobre o Quiche Low Carb, chegou o momento de aprender a preparar! Vamos lá?

Primeiramente, você deve reunir quatro ovos, 250 gramas de frango desfiado, uma caixa de creme de leite, meia cebola, três fatias de presunto, três fatias de queijo, salsinha, cebolinha, quatro colheres de alho, sal e azeite para refogar.

Posteriormente, é preciso refogar a cebola e o alho no azeite dentro de uma panela. Logo depois, coloque o frango e comece a misturar, temperar como preferir. Mude para uma vasilha que possa ser colocada no forno. Em seguida, deixe o presunto e o queijo por cima do frango, bata os ovos e misture com o creme de leite.

Insira essa combinação por cima do queijo e do presunto. Em conclusão, ponha o queijo e o quiche para assar no forno a 200º graus por meia hora. Pronto, agora, é só se deliciar com o seu Quiche Low Carb.

Benefícios da dieta low carb na alimentação

Simplesmente, uma dieta low carb tem o objetivo de diminuir o consumo de carboidratos por um determinado período. Agora, você conhecerá algumas vantagens dessa dieta!

1 — Alimentação

Contando com receitas como o Quiche Low Carb, Quiche Low Carb, esse tipo de alimentação se difere das demais por não exigir a redução da ingestão de alimento e tampouco deixa a pessoa com fome. Isso acontece porque envolve o consumo de itens que ajudam na sensação de saciedade, como fibras, vegetais e proteínas.

2 — Perda de peso

Essa opção também permite a perda de peso em uma velocidade muito maior em comparação com as outras dietas, visto que assegura a eliminação da gordura no lugar da eliminação da massa muscular.

6 — Melhora do colesterol

Além disso, a dieta low carb trabalha com gordura boas e favorece o crescimento do colesterol bom, que protege o coração ao combater o colesterol ruim. Mesmo essas gorduras sendo classificadas como ‘boas’ precisam ser ingeridas moderadamente.

Cuidados ao fazer essa dieta

Atualmente, a dieta low carb também é chamada LCHF e é uma das mais populares no país. Em síntese, os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo humano e necessários para o funcionamento adequado do organismo. No entanto, quando consumidos exageradamente, podem virar açúcar no sangue.

Portanto, o organismo armazenará uma enorme quantidade que virará gordura. Como o nome já indica, essa dieta limita a ingestão diária de carboidrato, focando nos alimentos com mais fibras, gorduras e proteínas. No entanto, esse tipo de alimentação somente deve ser seguido a partir da sugestão, orientação e acompanhamento com um nutricionista ou médico.

Afinal, o profissional ajudará nas formas corretas de troca de alimentos visando não provocar uma falta de nutrientes. Com esse suporte, a dieta low carb se torna segura e interessante. Mas, não faça por conta própria para não colocar sua saúde em risco.

Importante — Cuidados ao fazer dieta low carb

Conforme os especialistas, a forma de redução de carboidratos nem sempre é uma boa alternativa e não deve se estender por muito tempo. Por isso, o acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança é indispensável.

Portanto, se você está terminando o seu treino muito cansaço é sinal que necessita de mais energia. Procure comer uma fruta 60 minutos antes de sua atividade. Além disso, o corpo elimina gordura para transformar em energia e eliminar na urina, o que pode gerar desidratação e até dores de cabeça. Por isso, tome bastante água durante o dia e até no seu treino.

Por fim, os carboidratos são úteis na produção de anticorpos e ao reduzir esse consumo, você arrisca ficar doente. Assim, o Quiche Low Carb ou a batata-doce são boas alternativas para reduzir este risco. Por último, realize a reeducação alimentar sempre com ajuda profissional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *