Flan de Abacaxi

Receita Flan de Abacaxi

Encanto do abacaxi: o toque especial da avó: Descubra a maravilha de preparar e saborear este flan de abacaxi feito com leite condensado. Uma receita irresistível, fácil de preparar e que não leva muito tempo no forno! Esta é uma daquelas preciosas receitas guardadas pela avó que traz à tona a doçura de uma sobremesa caseira e o carinho da comida confortante.

O flan é uma sobremesa icônica que faz parte dos nossos mais queridos encontros familiares. Desta vez, trago para você uma maneira de fazer um flan de abacaxi em conserva, dispensando a gelatina, já que este é um flan feito no forno. O resultado é um flan de personalidade única, com um sabor irresistível e textura inigualável! Descubra todos os segredos do passo a passo detalhado desta receita do flan assado que a vovó adora e comece a prepará-la para o deleite de todos.

Ingredientes para o Flan de Abacaxi Encanto:

1 lata de abacaxi

1 unidade de iogurte cremoso simples

1 lata de leite condensado

4 ovos

1 frasco de caramelo líquido

Passo a passo do Flan de Abacaxi Encanto:

  • 1. Pré-aqueça o forno a 200 ºC. Em uma tigela, amasse 6 rodelas de abacaxi bem drenadas até obter uma consistência de purê.
  • 2. Revesta uma forma refratária com caramelo líquido.
  • 3. Se preferir, você pode preparar o caramelo em casa com a nossa receita de caramelo líquido.
  • 4. Em uma tigela, bata os ovos, em seguida, adicione o leite condensado e o iogurte. Continue batendo até que os ingredientes estejam bem incorporados.
  • 5. Adicione o abacaxi amassado à mistura e amasse mais uma vez. Se preferir ter pequenos pedaços de abacaxi no flan, deixe como está e misture ao restante do flan com uma colher.
  • 6. Pegue uma forma um pouco maior que a do flan e coloque a forma do flan dentro. Adicione a mistura do flan à forma com o caramelo, adicionando aos poucos para não misturar com o caramelo. Despeje dois dedos de água quente na forma grande para cozinhar o flan em banho-maria.
  • 7. Cubra a forma com papel alumínio para evitar que a superfície queime. Leve ambas as formas ao forno e deixe assar por cerca de 40-50 minutos.

Dica: Se quiser fazer um pudim de abacaxi sem forno, pode usar uma panela ou frigideira com água e preparar o pudim no fogão.

  • 8. Depois desse tempo, verifique se o flan está pronto espetando-o com um palito no centro. Se sair seco está pronto, senão deixe mais um pouco. Retire o flan de abacaxi do forno e deixe esfriar.
  • 9. Quando o flan de abacaxi estiver bem frio, retire-o da forma com cuidado para desgrudar bem das paredes da forma. Se sobrar um pouco de caramelo, você pode adicionar um pouco mais por cima. Com as restantes rodelas de abacaxi, pode decorar o flan. Está pronto! Sirva frio e aproveite a delícia.

E aí está, queridos leitores, nossa maravilhosa reinterpretação da clássica receita da vovó de flan de abacaxi. Esta é a prova viva de que é possível viajar no tempo e reviver nossas preciosas memórias gustativas sem precisar sair da cozinha. Adocicada e acolhedora, esta sobremesa ilumina qualquer reunião em família e deixa nosso paladar pedindo mais.

Veja Também:

Bolo de Chocolate com Pudum

Bolo de Cohocolate com Pudim

Então, se você estava procurando uma receita que aquece o coração enquanto delicia o paladar, este flan de abacaxi com leite condensado é a escolha perfeita. Ao saborear cada pedaço, espero que consigam sentir a mesma alegria e conforto que essa receita me traz.

Aprecie cada mordida, compartilhe com as pessoas que ama e, acima de tudo, divirta-se no processo. Afinal, cozinhar é, antes de tudo, um ato de amor. Agora, arregace as mangas, prepare essa delícia e não se esqueça de compartilhar suas experiências na seção de comentários abaixo. Até a próxima receita!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *